quarta-feira, 30 de julho de 2014

Black Night

Oi gente,

iniciou ontem ( 29/07) as 21h a Black Night, um evento em que algumas lojas colocaram alguns itens de seus estoques com descontos de até 80%. Era para ser um evento de 9 hora, porém hoje (30/07) as lojas participantes ainda estão realizando a promoção.

As lojas participantes foram:

Imagem: Reprodução

Os sites que acessei foram Americanas, Submarinos, Shoptime e Sou Barato. Logo que deu 21 horas eu já estava lá a postos pronta para iniciar minhas pesquisas, porém os únicos sites que conseguir acessar foram o Sou barato e o Shoptime. Americanas e o Submarino só consegui acessar uns 40 minutos depois. As páginas ficavam carregando e carregando, com a imagem ai de baixo.

Imagem: Reprodução

Depois que a Americanas e o Submarino liberou o acesso ainda tive algumas dificuldades para acessar. Eu tenho o hábito de abrir um milhão de guias no meu navegador. E acabava dando prioridade para a busca nos sites que estavam mais fáceis, e então quando voltava para o Submarino ou para a Americanas o site caia e voltava para a página de espera. Meu pai estava acessando de outro computador e simplesmente não conseguiu entrar em nenhum desses dois sites.

No geral achei que havia poucas ofertar que valiam a pena. Dos itens com até 80% de desconto a maioria eram livros e cds. Dentre os itens que nessa faixa de desconto encontrei essa máquina digital Sony Cibershot:



Desconto bom né?!?! Se não fosse por um detalhe: encontrei esse mesmo modelo no site do Walmart por R$ 399,00.  Aí fica a dica: não adianta sair comprando que nem uma maluca porque nem sempre esses descontos remetem a à realidade. Mesmo nesses casos em que ocorre a pressão do tempo e estoque limitado, a gente precisa comparar os preços.

Mais alguns itens que achei interessante:

Taça vinho Submarino, Batedeira Mondial Sou Barato, Aspirador de pó Sou Barato, TV Sou Barato

Resumindo: no geral achei muito frustrante. Esses 4 itens foram os únicos que achei que valia a pena. A TV eu já estava pesquisando há alguns dias então já tinha uma noção dos preços e de quanto queria pagar, (foi a única compra da noite). Mas para quem não tem um objetivo não recomendo, porque acredito que muitos itens têm seus preços originais alterados para parecer que o desconto é alto. Já havia ouvidos comentários desse tipo sobre as edições anteriores da Black Friday (um evento que se originou nos EUA e possui a mesma ideia), mas não achei que o mesmo aconteceria dessa vez.

Então fica a dica: pesquise e pesquise até cansar. E quado achar que já pesquisou bastante, pesquise mais um pouco. 


Por hoje era isso.

Até mais.

Anike

Nenhum comentário:

Postar um comentário